Soque de erva-mate

Taxonomy

Code

Scope note(s)

Source note(s)

Display note(s)

Hierarchical terms

Soque de erva-mate

Equivalent terms

Soque de erva-mate

Associated terms

Soque de erva-mate

4 Archival description results for Soque de erva-mate

4 results directly related Exclude narrower terms

Soque de erva-mate movido a turbina hidráulica

  • BR BR RSMADP AI-3-AI 3.3 0085 01816
  • Part of Ijuí

Barreiro - Ijuí. Soque de erva-mate, de Olmiro Brum que sucedeu o seu pai José Brum.
Soque de erva-mate de José Brum, pai do prof. Argemiro Jacob Brum. A erva era inicialmente, era moída através de pilões movidos a roda d'agua. Como o local era atingido frequentemente por enchentes, em 1939, o proprietário decidiu transferi-lo para um local mais adequado, livre das enchentes, substituindo por roda de moer erva, feita de madeira com dentes de ferro.
Na época foi considerada iniciativa pioneira. Mais tarde em 1954/55, depois de um incêndio, foi substituída por turbina hidráulica. O soque moía de cerca de 10 a 12 arrobas cada vez o que equivale a 150 a 180 kg. Cada moagem levava cerca de 2 horas, depois era imediatamente ensacada.

Moinho de Erva-Mate

  • BR BR RSMADP AI-3-AI 3.3 0087 01818
  • Item
  • s.d.
  • Part of Ijuí

Soque de erva-mate de José Brum, pai de prof. Argemiro Jacob Brum. A erva era inicialmente moída através de pilões movidos a roda d'água. Como o local era atingido frequentemente por enchentes, em 1939, o proprietário decidiu transferi-la para um local mais adequado, livre das enchentes, substituindo por roda de moer erva, feita de madeira com dentes de ferro. Na época, foi considerada iniciativa pioneira. Mais tarde em 1944/55, depois de um incêndio, foi substituída por turbina hidráulica. O soque moía de 10 a 12 arrobas cada vez, o que equivale a 150 a 180 kg. Cada moagem levava cerca de 2 horas, depois era imediatamente ensacada.

Moinho de Erva-Mate

  • BR BR RSMADP AI-3-AI 3.3 0088 01019
  • Item
  • s.d.
  • Part of Ijuí

Barreiro, Ijuí. Soque de erva-mate de José Brum, pai de Argemiro Jacob Brum. A erva inicialmente, era moída através de pilões movidos a roda d'agua. Como o local era atingido frequentemente por enchentes, em 1939, o proprietário decidiu transferi-lo para um local mais adequado, livre das enchentes, substituindo por roda de moer erva, feita de madeira com dentes de ferro. Na época foi considerada iniciativa pioneira. O soque moía de 10 a 12 arrobas cada vez o que equivale a 150 a 180 Kg. Cada moagem levava cerca de 2 horas, depois era imediatamente ensacada.

Moinho de Erva-Mate

  • BR BR RSMADP AI-3-AI 3.3 0091 01822
  • Item
  • Part of Ijuí

Barreiro - Ijuí/RS. Soque de erva-mate, de Olmiro Brum que sucedeu a seu pai José Brum.
Soque de erva-mate de José Brum, pai do prof Argemiro Jacob Brum. A erva inicialmente, era moída através de pilões movidos a roda d'agua. Como o local era atingido frequentemente por enchentes, em 1939, o proprietário decidiu transferi-lo para um local mais adequado, livre das enchentes, substituindo por roda de moer erva, feita de madeira com dentes de ferro.
Na época, foi considerada iniciativa pioneira. Mais tarde em 1954/55 depois de um incêndio, foi substituída por turbina hidráulica.
O soque moía de 10 a 12 arrobas cada vez, o que equivale de 150 a 180 kg. Cada moagem levava cerca de 2 horas, depois era imediatamente ensacada.