Mostrando 11 resultados

Descrição arquivística
11 resultados com objetos digitais Exibir resultados com objetos digitais
BR RSMADP AK-I-AK 00069 · Item · 1964
Parte de Indígena

Local: Parque Nacional do Xingú, Mato Grosso (MT). Momento de canto e marcação do ritmo da dança dos indígenas Kamaiurá [também Kamayurá], em ritual de passagem Kuarup [também Quarup], na região do rio Xingú - MT. Legenda da fotografia no verso: "Os cantadores marcando o ritmo da dança".

Ulrich Löw
BR RSMADP AK-I-AK 00070 · Item · 1964
Parte de Indígena

Local: Parque Nacional do Xingú, Mato Grosso (MT). Abertura da Luta "Huka Huka" dos indígenas Kamaiurá [também Kamayurá], apresentação dos campeões antes do combate. A luta é uma das etapas do ritual de passagem Kuarup [também Quarup], na região do rio Xingú - MT.

Ulrich Löw
BR RSMADP AK-I-AK 00120 · Item · S.D. (sem data)
Parte de Indígena

Local: Parque Nacional do Xingú, Mato Grosso (MT). Homem Indígena Txukahamãe ou Kayapó [Caiapó] Metuktire, durante a cerimônia dos indígenas Kamaiurá [também Kamayurá], em ritual de passagem Kuarup [também Quarup], na região do rio Xingú - MT.

Ulrich Löw