- BR RSMADP CJ-I-3-CJ 3.1 0048 00267
- Item
- 12/1969
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste. Aparece uma colheitadeira/ensacadeira "JE 50" colhendo trigo.
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste. Aparece uma colheitadeira/ensacadeira "JE 50" colhendo trigo.
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste. Na foto, aparece uma colheitadeira/ensacadeira colhendo trigo e algumas bolsas já cheias pelo chão.
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste.Colhendo o trigo. Uma pessoa vai na frente cuidando pedras e tocos. na foto, aparece a ceifadeira puxada a bois e na frente, hum homem. O homem da frente segura uma machadinha para cortar os tocos
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste. colheita do trigo com foice. Na foto aparece um grupo de pessoas cortando. As terras são propriedade de Eduardo Jaunsem.
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste. Aparece a ceifadeira puxada por dois cavalos. Um coqueiro ao lado dos cavalos. A ceifadeira pertence a Jacó Nazaroff.
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste. Na foto, aparece a trilhadeira em frente ao galpão na propriedade de
Eduardo Jaunsem após o término da trilha. Pessoas sentadas em cima da trilhadeira e do lado esquerdo. Montes de trigo em cima de lonas (abaixo à direita). Trilhadeira puxada por bois movida a motor estacionário a diesel. O segundo sentado, com bolsa de couro, é Alberto Daniel, da família Nazaroff.
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste. Aparecem um grupo de pessoas cortando o trigo com foicinha e os montes de trigo.
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste. Colheita do trigo na propriedade de Eduardo Jaunsem. Aparecem quatro pessoas, respectivamente: Ilda Engel Kronberg, um senhor segurando trigo, Matilde K Jaunsem (filha de Ilda) e Eduardo Jaunsem.
Trabalho Rural - Descanso Colheita
Part of Eduardo Jaunsem
Linha 11 Leste - Ijuí. Aparece um monte de trigo colhido e a peonada de Eduardo Jaunsem descansando no meio da tarde, do trabalho da colheita. O suporte possui duas imagens distintas a e b. A imagem a (imagem superior) e b (imagem inferior) mostram os mesmos elementos, como cenário e pessoas, porém, em capturas diferentes, mudando-se expressões faciais e corporais (gestos).